• video

Como ser imune à crise

Estamos passando por um sério momento no Brasil; uma grande crise financeira comprometeu empregos, fez a inflação disparar e o nível de crescimento do Brasil parar. A desvalorização cambial só piora. Algumas agências internacionais rebaixaram o rating do país, criando um nível de incerteza não presenciado há muitos anos.

Entretanto, nesse cenário de caos econômico, é fundamental manter a calma e perceber as oportunidades que a crise pode criar. Os efeitos da crise afetam nosso dia a dia diretamente, mas a nossa postura que fará a crise se agravar ou não.

Se você está organizado financeiramente, pode comprar imóveis a um preço melhor, aproveitar alguns investimentos com os juros mais altos, etc.

É preciso ter criatividade, pensar positivamente e explorar seus diferenciais para não se render ao pensamento negativo, assim, as oportunidades passarão e você aproveitará todas.

Ex-jogador de futebol, economista e advogado. Fagner Marques trabalha como consultor financeiro pessoal, faz atendimentos presenciais e por Skype e ministra palestras de educação financeira para diversos públicos.

Posted in:

Deixe uma resposta