Emprego dos sonhos!!!! Eles existem???

A responsabilidade de escolher uma carreira na qual se investirá grande energia e tempo durante a vida produtiva bate a nossa porta muito cedo, por volta dos 16, 17 e 18 anos de idade.

Nessa fase, os adolescentes começam a se preocupar em entender o que gostam e estão mais aptos a fazer. Muitos escolhem suas futuras profissões por influência dos pais, outros por influência da mídia através de grandes personalidades e profissionais de sucesso que se tornam referência em suas áreas de atuação. E é nesse processo de escolha que enfrentam um grande dilema devido a velocidade das mudanças no mundo corporativo, tecnológico e empresarial.

As mesmas profissões que eram cobiçadas no passado continuam sendo as melhores? Quais serão as profissões mais rentáveis no futuro? Quais sumirão por conta do rápido desenvolvimento tecnológico?

Não há como saber, por tanto o emprego dos sonhos não será definido pela escolha da faculdade ou pela influência das pessoas mais próximas. Segundo a colunista do Valor Lucy Kellaway o emprego dos sonhos deve ser encontrado através de tentativas e erros.

Com o turbilhão de informações e possibilidades que os jovens estão expostos hoje em dia, existe uma chance enorme de que o emprego dos sonhos sejam criados por eles mesmos através do espírito empreendedor, seja na abertura de sua própria empresa ou com processos de mudança e inovação nas empresas em que já trabalham.

Saiba mais em http://bit.ly/125TPOm

 

Siga-me no twitter: @fnmarques

 

Fagner Nogueira Marques é sócio fundador da Nogueira Marques Consultores Associados e ministra palestras sobre educação financeira para empresas e atletas, principalmente, jogadores de futebol. É bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, advogado regularmente inscrito nos quadros da OAB/SP, bacharel em Ciências Econômicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Possui a certificação da Anbid CPA-20 e também a certificação de Agente Autônomo de Investimentos, concedida pela ANCORD e pós graduação em Psicologia Econômica pela USP (Fipecafi).

Ex-jogador de futebol, economista e advogado. Fagner Marques trabalha como consultor financeiro pessoal, faz atendimentos presenciais e por Skype e ministra palestras de educação financeira para diversos públicos.

Deixe uma resposta